O que fazer em Chapecó?

Capital do Oeste Catarinense é conhecida por suas belezas naturais e a paixão pela chapecoense, que conquistou todo Brasil

O que fazer em Chapecó?

"Ó glorioso verde que se expande. Entre os estados, tu és sempre um esplendor". Quando se pensa em Chapecó, é quase impossível não imaginar logo em seguida a Arena Condá ecoando um dos hinos tradicionais da Chapecoense, time que marca a história de superação e entusiasmo do município.

Mas além de futebol, a cidade oferece inúmeras atrações de lazer e turismo, que mesclam diversão com dados históricos sobre a cultura e formação da capital do Oeste Catarinense. Dentre as opções, elencamos cinco pontos de visitação fundamentais para quem deseja conhecer Chapecó.

Antes disso, uma dica muito importante; Os Sócios Corretores da Smaniotto Imóveis têm as melhores opções de empreendimentos na cidade, tanto salas comerciais quanto apartamentos e casas. Entre em contato e antes de partir para Chapecó, garanta o melhor para você e sua família.

Arena Condá

Claro que ela seria a primeira a ser citada. Palco de momentos marcantes na história do município, a Arena Condá leva esse nome em homenagem a um importante líder Kaingang. Hoje, o espaço é utilizado predominantemente pela Chapecoense.

Balneário de Águas termais

Está localizado a 12km do Centro da Cidade e é composto por águas naturais, termais sulfurosas, com temperaturas de aproximadamente 43ºC. O local contém uma estrutura de cinco piscinas, playground infantil aquático, conjunto de toboáguas e parques com churrasqueiras.

Memorial Paulo de Siqueira

O monumento é uma homenagem aos construtores e desbravadores de Chapecó, instituído em 25 de agosto de 1981. A estátua possui cerca de 14 metros de altura e representa o gaúcho ícone da instauração de Chapecó. O memorial  está situado na Av. Getúlio Vargas, Centro.

Trilha do Pitoco

Se você acompanhou o texto até aqui já percebeu que os pontos turísticos e monumentais de Chapecó se referem, em sua maioria, a personagens importantes na constituição da história da cidade. A Trilha do Pitoco é uma delas, homenageando o primeiro cão salva vidas que visitou o local. A trilha fica às margens do Rio Uruguai e contém 5km de extensão.

Praça Coronel Bertaso

Ponto de encontro dos chapecoenses, a praça é palco de diversas apresentações culturais, além de estar próxima do museu de História e Arte de Chapecó, instituído no antigo prédio da prefeitura, o centro histórico contém peças que retratam a cultura do município e as características de seus cidadãos.

© 2024 EBI - Eu Busco Imóveis - Todos os direitos reservados.