Marketing Digital: como usar essa estratégia para a prospecção de novos clientes?

Marketing Digital: como usar essa estratégia para a prospecção de novos clientes?

Usar as redes sociais como ferramenta de divulgação do seu trabalho como corretor de imóveis pode ser um verdadeiro desafio se você não tiver as habilidades necessárias para fazer uso dessa estratégia, mas dar o primeiro passo no marketing digital pode ser a virada de chave para atrair novos clientes.

Estima-se que 99 milhões de brasileiros sejam usuários ativos na rede social Instagram atualmente. Você já imaginou quantas dessas pessoas podem se interessar pelos imóveis que você tem a oferecer ? Para encontrar e cativar esses clientes online é fundamental dominar o universo das redes, aliando esse conhecimento a uma série de estratégias de marketing pensadas especialmente para o mundo da web. Mas afinal, como chegar a esses clientes?

Tenha Presença Digital
Diferente do que alguns pensam, ter presença digital não é apenas criar contas nas principais redes sociais. É necessário cativar pessoas que estarão com você apoiando causas e/ou comprando ideias. Isso se conquista com constância e autenticidade e nada tem a ver com números de seguidores, por exemplo. Você pode se perguntar "e como isso me ajudará a ter clientes?". A resposta é simples: ao cativar pessoas com simpatia e autenticidade, você acabará sendo visto por elas como uma referência. Você acha mesmo que essas pessoas que estão diariamente com você (virtualmente) vão procurar quem quando estiverem em busca de um imóvel?

Não abra mãos dos clientes em potencial
Sabe aquela pessoa que chegou em suas redes sociais, mas não manifestou interesse algum em adquirir um imóvel? Pois bem, ela merece sua atenção tanto quanto quem já fechou um negócio. Por quê? Porque essa pessoa é um cliente em potencial que - daqui 2 ou 3 anos - pode procurar por você com intenção de compa justamente por acompanha-lo através das redes sociais e confiar no seu trabalho.

Invista em campanhas no Google e Facebook Ads
As redes sociais são cada vez mais otimizadas para funcionarem com base na experiência do usuário. O que isso significa? Que os algoritmos das princiais redes sociais funcionam mostrando ao usuário conteúdos específicos baseados no que ele busca. Por isso, para chegar com maior precisão até o público para o qual você deseja apresentar seu trabalho, você precisa investir em campanhas direcionadas especificamente a esses usuários.

Foi pensando em atender essas necessidades que inserimos o Marketing como um dos benefícios oferecidos ao Sócio Corretor de Imóveis. Nossa equipe de Marketing é responsável pela elaboração e aplicação de estratégias focadas em resultados. Enquanto você foca em vendas, nosso time cuida dos serviços de Redação Publicitária, Design Gráfico, Criação de Campanhas no Google e Facebook Ads, oferece consultoria e presta acompanhamento, além de elaborar um Calendário de Publicações para as suas redes sociais.

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