Entrevista com Denis Smaniotto, idealizador do programa Sócio Corretor
Confira um pouco a história do empresário e como surgiu o projeto
Denis, como foi a escolha pelo ramo imobiliário e o começo da Smaniotto?
"Eu trabalhei por um tempo com banco e depois que saí queria abrir algo que pudesse trazer felicidade para as pessoas. Em 2008, há dez anos, abri a SMANIOTTO Imóveis. Começou pequeno, era uma porta, em uma salinha de 40 metros quadrados, com três corretores de imóveis. Hoje, temos uma ampla sede em Brusque, modernizada e com todo suporte físico e digital para que possamos realizar o trabalho da melhor forma possível?.
E o que fez a empresa crescer a ponto de chegar onde está?
"Com o tempo, fomos adquirindo experiência e eu sempre trabalhei para conquistar a expansão e desenvolver a parte de estratégia de vendas. Senti que havia espaço para crescer e assim fui investindo. Preparamos também os nossos corretores, encontrando soluções para os problemas que foram surgindo, tentando nos aprimorar e adaptar conforme o cenário. Hoje, se qualquer um perguntar em Brusque sobre uma imobiliária, com certeza a SMANIOTTO Imóveis será lembrada.
Notamos também a possibilidade de expandir nossos produtos e junto com uma empresa de consultoria criamos o Grupo Smaniotto, especializado na venda de serviços. Além da venda e locação de imóveis, o grupo conta com venda de consórcio, seguro, business e de condomínio."
A tecnologia também foi um fator levado em consideração na Smaniotto?
"Sempre crescemos lado a lado com a tecnologia e também por meio de muito trabalho e experiência desenvolvemos um software exclusivo para a empresa, que é uma ferramenta aliada do corretor de imóveis. Ele gerencia todos os nossos produtos de maneira rápida, fácil e automatizada.
Isso é importante porque nós conseguimos equilibrar a credibilidade que a SMANIOTTO Imóveis adquiriu junto com a modernidade. Hoje, a empresa conta com um nome forte no mercado e o respaldo das principais construtoras da região, além de um bom histórico de satisfação junto aos clientes que procuram um novo lar ou fazer negócios. Sinto que realizei aquele sonho que tinha no começo, de poder proporcionar felicidade, mas temos ainda muito trabalho pela frente."