Conheça Chapecó, cidade que não para de crescer e metrópole catarinense

Localizado no Oeste de Santa Catarina, município é um dos que mais gera emprego no Brasil

Conheça Chapecó, cidade que não para de crescer e metrópole catarinense

Polo da indústria alimentícia, agrícola e de diversos outros setores, Chapecó cresce e se desenvolve sem parar. Já tornou-se o quinto município com mais população no próspero estado de Santa Catarina, contando atualmente com 210 mil habitantes. Mas o que atrai tanta gente para o município do Oeste, distante 550 quilômetros da capital Florianópolis?

A resposta está justamente na sua capacidade empreendedora. Chapecó tem alta taxa de empregabilidade, e é bastante comum que famílias do Brasil inteiro optem pela empreitada na nova cidade. Com aspecto aconchegante e atualmente contando com tudo o que uma metrópole pode dispôr, Chapecó tornou-se, praticamente, uma segunda capital catarinense, porém no extremo oposto do estado.

Assim como todo o estado de Santa Catarina, Chapecó tem bons índices no aspecto da segurança - foi apontado como um dos municípios mais seguros para os jovens em levantamento recente -, até porque é um município de comunidades trabalhadoras, com povo ordeiro e interessado em prosperar. È bastante comum que trabalhadores do município passem a investir no próprio negócio após um tempo, já que é terra fértil de investimento.

Em termos de estruturas públicas, seja hospitais, postos de saúde, escolas e creches, os chapecoenses estão bem servidos. Contam com serviços gratuitos de excelência, reconhecidos em todo o território nacional. 

História de Chapecó
A história de Chapecó é muito rica. É ali que fica o rio Peperi-Guaçu, atual fronteira entre os países Brasil e Argentina. No começo de sua história, justamente por ficar nesse limite, havia uma disputa para compreender se Chapecó ficava no território espanhol ou no território português, de acordo com o Tratado de Tordesilhas. A disputa durou quase um século, até que o Brasil foi vencedor.

Já em 1917, Chapecó foi elevada a categoria de município. Até 1953, a cidade, que atualmente tem um grande território, era ainda maior, passando dos 14 mil quilômetros. Isto foi sendo reduzido com a emancipação de algumas localidades próximas. 

Chapecó é uma das cidades com maior IDH, PIB e população de Santa Catarina. Desde sua fundação, foi bastante colonizada por gaúchos, sendo que a cultura do Rio Grande do Sul é bastante presente no estado.

A paixão pelo futebol fez com que a Associação Chapecoense de Futebol tornasse-se motivo de orgulho para o estado. É atualmente um dos clubes de futebol mais importantes, disputando a primeira divisão nacional. É também o único time do estado de Santa Catarina a contar com um título internacional, a Copa Sul-Americana de 2016 - cedida ao clube devido a tragédia com a queda de avião. O estádio Arena Condá é o mais estruturado do estado, e surge imponente na região central do município.

A colonização, em grande maioria italiana e alemã, também é importante de ser destacada em Chapecó. Graças a este fato, hoje o município é rico em uma cultura que mistura várias etnias - incluindo a indígena, bastante presente na localidade. Ainda há tribos de índios em Chapecó.

Com esta mistura de culturas e etnias, natural também que a gastronomia da cidade seja tão rica. É possível encontrar restaurantes, lanchonetes, petiscarias, hamburguerias e locais de comidas típicas de outros países. O encontro gastronômico em Chapecó é bastante plural, e há espaço para todos os gostos.

Há também opções para a noite chapecoense. Barzinhos, pubs e baladas ditam o ritmo das madrugadas, contando desde pubs de rock até as cada vez mais populares festas de sertanejo universitário.

Por falar em universidade, a Unochapecó é um dos grandes polos de ensino superior do Brasil, oportunizando a graduação e o diploma para diversas áreas.

 

Smaniotto Imóveis terá sede em Chapecó

Duas importantes metrópoles catarinenses terão, em breve, sedes da Imobiliária Smaniotto. Operando em plena expansão com o Programa Sócio-Corretor, a empresa sentiu a necessidade de ter pontos fixos, servindo como filiais, assim como a de Balneário Camboriú.

Outra cidade em que a taxa de empregabilidade é alta e Chapecó, por isso o município do Oeste catarinense vem crescendo. Sua população tem aumento gradativo ano após ano, e apostando na necessidade dos novos moradores da cidade, bem como daqueles que sonham em ter casa própria ou mudar de residência, a Smaniotto Imóveis operará no município.

A bela ilha de Florianópolis é também foco da Smaniotto Imóveis. Capital do estado, nunca deixa de necessitar da atuação presente de empresas sérias que proporcionem o melhor atendimento a quem busca moradia. A equipe da Smaniotto já procura ponto comercial em Floripa para atuação focada no município.

Em Blumenau, vizinha da matriz Brusque, já existe sede própria para a filial. Histórica cidade, colônia alemã catarinense, a terra do chope é sempre procurada pelo alto nível de qualidade de vida proporcionada aos moradores, aliada às possibilidades de emprego nas diversas empresas blumenauenses. A inauguração da sede será no dia 29 de maio.

O Programa Sócio-Corretor Smaniotto proporciona aos seus integrantes: suporte administrativo, marketing, telemarketing, metodologia de trabalho, treinamento constante, advogado, apoio financeiro e contabilidade.

O sócio-corretor tem acesso a quaisquer dos escritórios disponíveis pelo grupo Smaniotto em território brasileiro, tendo a praticidade de atender o cliente onde quer que ele esteja. Os escritórios contam com toda a estrutura que o profissional necessita para realizar um trabalho de excelência, como climatização, acesso à internet e outros equipamentos e materiais à disposição.

No programa, o sócio-corretor conta com portal e sistema integrado próprios. O profissional tem seu próprio site padronizado, compartilhando todos os imóveis que estão na rede, sendo que o cliente pode entrar em contato direto com o corretor. Entre os serviços disponíveis para os clientes, o sócio-corretor pode oferecer vendas, aluguel e consórcio de imóveis em diferentes localizações.

O Programa Sócio-Corretor, da Smaniotto Imóveis, ganhou uma nova ferramenta aliada. Agora os corretores e empreendedores do mercado imobiliário de todo o país podem compreender, de maneira interativa e facilitada, como funciona o sistema que gera mais lucro e dá mais autonomia por meio de uma página exclusiva sobre o assunto na internet.

Com bela interface, vídeos didáticos e depoimentos dos sócios-corretores que já integram o sistema, o portal visa a melhor interatividade com os interessados, e abre um canal direto e exclusivo para sanar quaisquer dúvidas que ainda restarem.

Gostou de Chapecó? Conheça casas e apartamentos para comprar e alugar no município

CRECI-SC 2934J

© 2024 EBI - Eu Busco Imóveis - Todos os direitos reservados.