Bairro Pinheirinho em Chapecó

Bairro Pinheirinho em Chapecó

Com o novo plano diretor de 2014, a grande metrópole do Oeste Catarinense, Chapecó, ficou lotada com 50 bairros, entre mais recentes e antigas localidades. Entre eles, um dos mais tradicionais é o Pinheirinho. A localidade é importante e bastante autônoma, contando com diversos serviços privados de qualidade, de salões de beleza até supermercados.

Recebendo esse nome graças a incidência de araucárias na localidade, o bairro Pinheirinho tem também vida ativa graças a seus moradores. A Associação Comunitária utilizou um terreno de cerca de 7 mil metros quadrados para a construção de ginásio de esportes e escolinha de futebol. Além disso, há academia ao ar livre, tudo gratuitamente. Há planos, também, para a construção de um campo de futebol e um Centro de Eventos.

O bairro, portanto, é o símbolo do aprazível e batalhador povo de Chapecó, que é uma das cidades com maior IDH, PIB e população de Santa Catarina. Desde sua fundação, foi bastante colonizada por gaúchos, sendo que a cultura do Rio Grande do Sul é bastante presente no estado.

Aliás, em termos de estruturas públicas, seja hospitais, postos de saúde, escolas e creches, os chapecoenses estão bem servidos. Contam com serviços gratuitos de excelência, reconhecidos em todo o território nacional. Há também opções para a noite chapecoense. Barzinhos, pubs e baladas ditam o ritmo das madrugadas, contando desde pubs de rock até as cada vez mais populares festas de sertanejo universitário.

Assim como todo o estado de Santa Catarina, Chapecó tem bons índices no aspecto da segurança - foi apontado como um dos municípios mais seguros para os jovens em levantamento recente -, até porque é um município de comunidades trabalhadoras, com povo ordeiro e interessado em prosperar. È bastante comum que trabalhadores do município passem a investir no próprio negócio após um tempo, já que é terra fértil de investimento.

CRECI-SC 2934J

© 2024 EBI - Eu Busco Imóveis - Todos os direitos reservados.