4 livros que todo Corretor de Imóveis precisa ler

Conheça os livros mais indicados para quem trabalha como Corretor de Imóveis

4 livros que todo Corretor de Imóveis precisa ler

Conheça os livros mais indicados para quem trabalha como Corretor de Imóveis

Engana-se quem pensa que a vida de um Corretor de Imóveis se resume a visitar casas, apartamentos, salas comerciais e fazer negociações imobiliárias. Persuadir, transmitir confiança e entender o mercado imobiliário exigem experiência e dedicação, mas também bastante tempo investido em cursos, palestras e boa literatura voltada para esse segmento.

Se você é Corretor de Imóveis, certamente sabe o quanto é importante demonstrar ao seu interlocutor que você sabe exatamente sobre o que está falando e tem total competência para dialogar a respeito de assuntos relacionados à sua área de atuação.

A chegada de um novo ano pode ser o momento perfeito para você iniciar ou dar continuidade ao hábito da leitura, por isso separamos uma lista com os 4 livros que todo Corretor de Imóveis precisa ler.

Vamos conferir?

 

1.Como fazer Amigos e Influenciar Pessoas ? Dale Carnegie

Nossa primeira indicação não poderia ser outra! Apesar de ter sido lançada em 1937, essa obra de Dale Carnegie permanece totalmente válida nos dias atuais e está entre os maiores best-sellers do mundo. Você deve estar se perguntando o porquê de tanto sucesso, não é mesmo? Pois bem, o livro aborda um assunto de interesse de praticamente todas as pessoas: o modo como nos relacionamos com o outro. Isso faz de ?Como Fazer Amigos e Influências Pessoas? uma literatura quase que obrigatória para quem lida com o público e deseja ter êxito em relações interpressoais. Vamos combinar que esse é um ponto crucial na rotina de trabalho de um Corretor de Imóveis!

A ideia de Dale Carnegie ao preparar esse material foi disponibilizar o texto para que esse fosse usado como apostila em um curso de relacionamento pessoal ministrado nos Estados Unidos à época. O contexto no qual esse texto foi escrito também é bem interessante: logo após a grande depressão de 1929.

A obra acabou ultrapassando todas as expectativas e fez um enorme sucesso, tornando-se o livro de venda mais rápida de todo o mundo naquela época. Foram vendidos 3 milhões de exemplares só em língua inglesa. Tantos anos depois, é claro que essa marca foi amplamente superada e, hoje, já foram vendidos mais de 50 milhões de exemplares; isso mesmo considerando que a última atualização notória da obra foi feita no ano de 1981.

Com certeza agora você já entendeu que se trata de um livro e tanto, não é mesmo? Mas é claro que não deixaríamos de trazer um ?aperitivo? sobre o que você vai encontrar nas páginas dessa obra tão recomendada para Corretores de Imóveis. No fim das contas, a abordagem é simples, direta e de fácil compreensão. O livro procura meios de solucionar o que foi levantado pela Universidade de Chicago como o problema de maior interesse dos seres humanos: a compreensão mais clara de como o relacionamento entre pessoas é operacionalizado.

 Dale Carnegie defende a teoria de que para que consigamos ter um bom relacionamento interpressoal,devemos buscar enxergar o mundo pelos olhos do outro. A proposta é que seja feito um esforço para colocar-se no lugar do outro, exercitando genuinamente a empatia. Com isso, críticas destrutivas, julgamentos preliminares e condenações ao outro serão cada vez menos frequentes.

O livro afirma que usando esse método será possível ter relações interpessoais saudáveis e abrir caminhos promissores para relações de confiança mútua,o que é fundamental no processo de venda e aquisição de um imóvel.

Você pode estar pensando ?Certo, não preciso de ler o livro, já que basta usar técnicas e adquirir essas habilidades!?. Mas é aí que você se engana, o que a teoria de Carnegie aponta é justamente que usar esse método da forma errada por ter efeito inverso e colocar em cheque suas relações, uma vez que a proposta é justamente colocar as técnicas em prática sem que o interlocutor sequer desconfie que se trata de uma ação intencional e minimamente calculada.

Para fazer o que o livro sugere, Dale ensina diversas de técnicas objetivas e voltadas para a ação,como: evitar reclamações, sorrir de forma amigável, lembrar-se do nome das pessoas, fazer com que a outra pessoa diga ?sim?, lançar desafios e muito mais. Não bastassem as dicas, cada parte do livro é escrita com base em casos reais nos quais o autor ilustra o que está querendo passar. Uma leitura fantástico que você não pode deixar de fazer!

2. Imóveis ? Seu guia para fazer da compra e venda um grande negócio ? Luiz Calado

Não podemos negar o fato de que o mercado imobiliário passou por significativas mudanças nos últimos anos e vem passando por diversas transformações. Esses novos paradigmas exigem muito mais conhecimento e expertise por parte de quem atua nesse segmento profissional.

Por isso, nossa próxima indicação de livro que todo Corretor de Imóveis precisa ler tem autoria de Luiz Calado e aborda o mundo dos negócios de forma didática e bastante racional. Trata-se de uma literatura muito recomendada para quem deseja entender melhor o processo de compra e venda no segmento imobiliário, de forma bastante prática.

É pouco provável que você não conheça o renomado economista Luiz Calado,mas vamos relembrar um pouco o porquê de as obras desse profissional serem tão recomendando para quem deseja entender melhor o mercado imobiliário. O autor assina também outros materiais voltados à gestão financeira pessoal e traz orientações sempre bastante claras e bem explicadas.

Em ?Imóveis ? Seu guia para fazer da compra e venda um grande negócio?, Calado explica macetes, traz uma verdadeira enxurrada de informações úteis a você que é Corretor de Imóveis, além de pontuar raciocínios que podem ser a verdadeira virada de chave para você entender melhor o processo de aquisição de um imóvel.

Ao ler esse material, você terá a oportunidade de aprender com exemplos de boas práticas de vendedores e compradores que são verdadeiros cases de sucesso. O que é fundamental para quem deseja se aprofundar cada vez mais no universo dos investimentos imobiliários.

3. A Bíblia das Vendas - Jeffrey Gitomer

Você já se perguntou como é possível estabelecer e atingir metas trabalhando com vendas de imóveis? A Bíblia das Vendas de Jeffrey Gitomer não só questiona isso,mas apresenta soluções práticas que podem ser determinantes na carreira de um Corretor de Imóveis que entende que pode sim fazer muito mais em sua trajetória. Atingir metas, cumprir objetivos e conquistar o tão almejado sucesso profissional pode se tornar mais fácil depois de ler e praticar as dicas e ensinamentos dessa obra.

Ao ler esse livro ? que é um best-seller - você terá à disposição as principais estratégias de vendas e dicas de comunicação que ajudarão a alavancar sua carreira em 2022. A proposta de Gitomer com essa obra é justamente auxiliar vendedores com dificuldades em trabalhar, sobretudo, com metas. Por isso foram reunidas diversas ideias brilhantes que vão ampliar sua visão sobre o assunto e potencializar essa área da sua vida, desde que as dicas sejam postas em prática, claro!

O livro ?A Bíblia de Vendas? foi originalmente lançado no ano de 1994 e é um best-seller que faz uso de uma linguagem informal e bastante descontraída para facilitar a compreensão do leitor. O nome peculiar é devido aos 10 mandamentos do sucesso de vendas que estão descritos ao longo de suas páginas.

Além disso, você encontrará princípios efetivos e eficazes para garantir excelentes vendas e poderá conhecer ou ampliar seus conhecimentos em estratégias de vendas. O livro já foi considerado como um dos dez que todo vendedor deve ler!

4 Guia prático do corretor de imóveis- Sylvio de Campos Lindenberg Filho

Encerramos esta lista com um dos mais raros livros técnicos voltados especificamente para a venda de imóveis. A leitura dessa obra é praticamente obrigatória a qualquer Corretor de Imóveis por detalhar todas as táticas elementares à comercialização de casas, apartamentos, salas comerciais e terrenos.

A abordagem é bastante técnica e com embasamento científico e apresenta diversos cuidados e recomendações técnicas que o corretor de imóveis deve adotar caso deseje sucesso na profissão, o que implica fazer boas vendas. A ideia do livro é trazer informações úteis à produtividade e que impactam diretamente os resultados na ação de vendas de imóveis.

O guia redigido por Sylvio de Campos Lindenberg Filho lança luz a questões primordiais da atividade profissional do corretor e busca apresentar soluções com dicas e orientações efetivamente testadas no mercado imobiliário. Sem sombra de dúvidas esse é um material que não pode faltar na sua biblioteca (seja ela física ou digital) e precisa estar em sua lista de leituras para o ano novo!

Universidade Sócio Corretor

Aqui no Modelo de Negócio 5.0 do Mercado Imobiliário o Sócio Corretor pode contar com muito mais opções de fontes de conhecimento sobre o mercado imobiliário brasileiro e mundial. Isso é possível graças ao desenvolvimento da Universidade Sócio Corretor, uma plataforma de ensino EAD totalmente exclusiva para os associados estudarem quando e como preferirem. Na Universidade Sócio Corretor estão disponíveis treinamentos em Técnicas Avançadas em Vendas com PNL, Coach Selling, Métodos e Processos Internacionais e muito mais.

Deseja se tornar um Sócio Corretor de Imóveis e contar com essa e tantas outras vantagens?

Basta clicar aqui e se juntar a nós!

 

© 2022 EBI - Eu Busco Imóveis - Todos os direitos reservados.